14 maio 2013

Hoje na Cozinha está... Mundo Gastronomic!

Gosta de desafios - check! Aceitou estrear o Hoje na Cozinha está... - e adora um belo prato de arroz, feijão, salada, legumes e alguma carne, algo bem caseiro, feito pela sogra e  bem temperado com bastante alho. É o Felipe, autor do blogue Mundo Gastronomic!, que vamos conhecer melhor. Nascido no Rio de Janeiro há 25 anos (fãs tomem nota: faz anos a 13 de Julho) cativa-nos pela sua simpatia e... pelas receitas, claro!



PERFIL
Nome: Felipe Coutinho Huszar
Idade: 25 anos
Naturalidade: Brasileiro
Blogue:
www.mundogastronomic.com.br (1.º post a 5/12/2011)
Prato que te sai sempre bem: Yakisoba (macarrão lámem com legumes)
Tens sempre tempo para: Me exercitar (atualmente luto Taekwondo)

Felipe, por que criaste o Mundo Gastronomic!?

Tudo começou com uma viagem de lua de mel de 18 dias que fizemos à Europa, passando por 7 países, na ordem: Portugal, Espanha, França, Mônaco, Suíça, Itália e Inglaterra. Por algum motivo eu tive vontade de tirar fotos e registrar todos os detalhes sobre cada comida e restaurante em que passamos. Sempre gostei de gastronomia, apesar de ser formado em Ciência da Computação, mas foi a primeira vez que tomei esse tipo de iniciativa e a viagem em si foi muito rica, em termos de gastronomia.

Voltando ao Brasil, resolvi juntar todas essas informações e criei um blog, daí nasceu o Mundo Gastronomic! Chegou um ponto em que tive que postar outros assuntos além da viagem, então comecei a bolar receitas, mas nunca deixei de falar sobre outras viagens que fiz ou assuntos interessantes sobre a gastronomia ao redor do globo.

Quem é o Felipe no dia-a-dia?

Em geral sou uma pessoa bem humorada que se dá bem com as pessoas, mas eu tenho uma maneira de ser diferente da maioria, então alguns estranham. Não me importo de defender um ponto de vista diferente da maioria, mesmo que me torne menos popular por isto, mas evito discussões desnecessárias.

Não gosto de pessoas que gostam de se dar bem às custas dos outros, então procuro me afastar deste tipo de gente.

Geralmente me destoo dos padrões e sempre preciso de estímulos diferentes para me sentir vivo. Não precisa ser nada complicado! Apenas, diferente. Mas também gosto das coisas simples da vida.

De onde é que surgiu a paixão pela cozinha?

Bem, tudo começou pela necessidade. Durante minha adolescência eu passava muitos momentos em que tinha que me virar sozinho, então comecei a aprender a preparar algumas coisas. Além disso, meus pais sempre me levaram a restaurantes variados, gastronomicamente falando, então acho que isso despertou um fascínio desde que eu era novo.

Ao me tornar adulto, fui aprendendo cada vez mais, sempre perguntando para as pessoas mais experientes (sempre fui bem curioso com isso). Hoje em dia, muitas vezes o papel é inverso e as perguntas são feitas à mim (risos).

Cozinhas todos os dias? O que te dá mais prazer cozinhar?

Eu gostaria que sim! Mas trabalho, faço MBA e outras atividades, como lutar taekwondo e tocar guitarra. Então fica impossívelàas vezes. Geralmente cozinho mais fins de semana e feriados, mas se alguém me pede, por exemplo, uma sobremesa para "amanhã", dou um jeito de fazer (muitas vezes já fui dormir 2 da manhã tendo que acordar às 6 no dia seguinte, só para fazer a tal sobremesa, (risos)).


Torta de Creme Carolinda com Castanhas
Há proximidade entre ti e os teus seguidores (respondes a comentários, a e-mails…)? Porquê?

Existe alguns seguidores que eu procuro me corresponder mais, seja por algum assunto interessante, seja por algum interesse em comum. Existem outros que me procuram com perguntas ou até procurando parcerias. Não há regra! Nada forçado, procuro agir de forma bem natural em relação a isto. Gosto de conversar com todos que posso, pois a comunidade de interessados por gastronomia que temos por aí é muito rica e as pessoas têm muito a compartilhar, cada vez mais isso se prova mais verdadeiro!

O que te leva a partilhar uma receita?

Posso fazer uma receita pelo desafio que ela representa para mim, ou por ser algo que vi (seja em restaurantes, revistas ou até na internet mesmo) e quero fazer de forma diferente que possa melhorar, mas às vezes faço algo simplesmente porque me pedem para fazer. Mas algo é fato:  faço todas porque gosto de fazer. Sinto prazer em cozinhar cada receita que publico.
Amanhã não percam a receita que o Felipe preparou especialmente para todos nós!
A Cozinheira
Para acompanhar o Da Nossa Cozinha no Facebook é AQUI.

14 comentários:

  1. Olá,
    Gostei de saber mais sobre o Felipe que tb sou seguidora.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Susana!
      Ainda bem! :) Obrigada pelo feedback, é sempre importante!
      Um grande beijinho,
      A Cozinheira

      Eliminar
  2. Foi muito bom conhecer melhor o felipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Filomena!
      Que bom! Obrigada!
      Um beijinho,
      A Cozinheira

      Eliminar
  3. Olá, sou seguidora recente do vosso blog, de que gosto muito, e agora comecei também a seguir o do Felipe. Achei-o uma pessoa muito interessante, com personalidade própria, nada preocupado em ser consensual, querendo apenas ser autêntico. Gostei!
    Gostei das respostas dele que só foram possiveis graças às vossas perguntas.
    É uma iniciativa muito interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Yeahh! Estamos tããão felizes! :)
      Obrigada pelo comentário, que nos leva a tentar fazer ainda melhor!
      Um abraço,
      A Cozinheira

      Eliminar
  4. Minha cara amiga A Cozinheira!!! Foi um grande prazer responder as suas perguntas e estar aqui no seu cantinho.

    Como te falo desde sempre, acho que você tem um ótimo espaço aqui, criatividade e acima de tudo, força de vontade. O blog Da Nossa Cozinha com certeza é um blog promissor, e esta iniciativa de trazer outros blogueiros para o seu espaço, em forma de singelas entrevistas, é uma ótima oportunidade de nós, da comunidade de blogueiros de gastronomia nos conhecermos e nos juntarmos em prol de um bem comum, que é trazer os melhores conteúdos de gastronomia para todos que nos acompanham. É esta iniciativa que precisamos, gostei muito do seu trabalho!

    Adorei estar por aqui e espero sua participação também no meu cantinho viu? Esta é uma amizade que, por mim, irá longe!

    Um sincero abraço
    Felipe
    http://www.mundogastronomic.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Felipe,
      Chega um pouco tarde aqui, publicamente, o meu agradecimento, mas não podia deixar de o fazer. Obrigada pela amizade e pelo incentivo. Juntos iniciámos uma rubrica que espero que fique para durar, que este mundo é enorme e há tantos blogues para conhecer!... Ajudaste, sem dúvida, a dar o pontapé de saída e ficarei para sempre grata por isso. Nada é por acaso...
      Um abraço,
      Ana

      Eliminar
  5. Olá querida,

    É sempre um prazer podermos ficar conhecedores de mais um pouco da personalidade das pessoas com quem contactamos através do blog.

    Por isso gostei muito de conhecer o Felipe um pouco melhor e tu estás de parabéns por esta bela iniciativa ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer o Filipe! Eu valorizo conhecer um pouco mais quem esta por de trás do ecrã e que partilha tantos gostos comigo :-). Gostei muito! Parabéns pela ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A iniciativa andou aqui algum tempo, mas o Felipe acabou por dar o empurrãozinho final, tinha de ser ele a estreá-la! Estou muito feliz! :)
      Um beijinho e obrigada

      Eliminar
  7. Olha não conheço bem o Felipe! Mas agora já tenho meio caminho andado né? Já passei la pelo blog e voltarei a passar!!
    Uma ideia excelente esta tua!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mena,
      Que bom que ficaste a conhecer o Felipe! Só por isso já valeu a pena!!!
      Beijinhos e um abraço

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)