Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

14 março 2017

Linguine al carbonara

A semana acabou de começar e planear as refeições ajuda-nos a poupar tempo para além de permitir-nos comer melhor. Depois de um dia de trabalho a pergunta que mais custa a responder, normalmente, é "O que vamos jantar?". Para evitar isso, no domingo costumamos preparar algumas das nossas refeições da semana. Se nunca o fizeram, experimentem e não vão querer outra coisa, acreditem. No nosso caso deixamos sempre um ou outro dia em aberto para serem preenchidos com refeições leves, já que por cá (infelizmente) janta-se tarde, ou por algo rápido de preparar, mais comfort food, como este Linguine al carbonara.
 
Para ser ainda mais rápido a preparar, cozi o linguine pelo método tradicional e fiz o molho na Bimby, de modo a estar tudo pronto em simultâneo. Desta vez introduzi um novo sabor ao incluir na receita o novo fiambre da Primor, inserido na gama Balance: Peito de Peru com Ervas.

 


Linguine al carbonara 
Inspiração: aqui
 
Ingredientes:
250 g de linguine
Água q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.


Para o molho:
2 dentes de alho
40 g de manteiga
150 g de bacon
100 g de fiambre Primor Peito de Peru com Ervas
100 g de natas
1 gema de ovo
Azeite q.b.


Preparação:
 
Colocar um tacho com água sal em lume médio-alto e assim que levante fervura adicionar o linguine e um fio de azeite. Assim que comece a ferver novamente contabilizar 7 minutos e ao fim desse tempo desligar o lume.
 
Colocar no copo da Bimby o alho e picar 3 seg/vel 8. Com a ajuda da espátula baixar o que ficou na parede do copo.
 
Juntar a manteiga, o bacon e as fatias de fiambre inteiras e refogar 5 min/Varoma/vel 1. Parar a meio para soltar algum fiambre que fique preso na pá, porque queremos que o fiambre seja cortado enquanto refoga (se o partirmos antes ficará pequeno demais e não é esse o objetivo; queremos comer o linguine e sentir pequenos pedaços de fiambre).
 
Entretanto, numa tigela colocar as natas e uma gema e mexer bem com um garfo.
 
Quando o refogado estiver pronto programar 2 min/90º C/vel 2 e adicionar em fio, pelo bocal da tampa, a mistura anterior.
 
Colocar o linguine numa taça e envolvê-lo com o molho. Servir de imediato e finalizar com queijo parmesão ralado a gosto.

 




Gostei bastante deste novo produto, com um sabor mais forte do que habitual, o que o permite várias utilizações. Na semana passada fiz um Calzone com ele e ficou ma-ra-vi-lho-so! Sigam o Facebook da Primor e estejam atentos aos Passatempos.

 


Boa semana!

Da Nossa Cozinha

1 comentário:

  1. eu adoro uma boa massa, mesmo como essa, devo ter uma costela italiana porque sou perdido por massas e essa deixou me a salivar.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)