Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

18 julho 2013

Hoje na Cozinha está... Receitas para a Felicidade

Preparem-se para a entrevista mais intimista e surpreendente - pelo menos até ao momento - do Hoje na Cozinha está... Estamos perante uma grande Mulher, que consegue ser tão lutadora quanto doce. Uma Mulher que se perde pelos doces conventuais com ovos moles. Uma Mulher de gargalhada fácil. É a Mariana do Receitas para a Felicidade, que recentemente viu publicado o seu primeiro livro Receitas da Felicidade para Robôs de Cozinha



PERFIL
Nome: Mariana Teixeira
Idade: 41 anos
Naturalidade: Portalegre
Blogue: www.receitasparaafelicidade.com
mas já tinha antes o velhinho Na Cozinha da Mariana
Prato que te sai sempre bem: Todos os que faço com especial amor, por isso, raramente me saio mal. (risos)
Tens sempre tempo para: Para a família, pois essa está sempre acima de tudo, seja em que situação for.

Mariana, por que criaste o Receitas para a Felicidade?

Os blogues surgiram numa altura difícil e em que estava a precisar de ocupar a minha cabeça com algo que me tirasse da mente aquilo porque estava a passar. Quando diagnosticaram ao meu marido o linfoma não foi nada fácil para mim, como deves calcular, levar o marido às sessões de quimio e radioterapia, tratar da casa e dos 4 filhotes (um ainda por cima acabado de nascer) e criar, mesmo com tudo o que se estava a passar, um ambiente estável, calmo e de harmonia. Tive de ser forte por mim, pelo marido e pelos filhos e o blogue foi o meu psiquiatra e os meus calmantes, pois enquanto estava a publicar e a visitar outros blogues estava com a mente mais livre com algo que por momentos me fazia esquecer os momentos difíceis e que de certo modo me ajudou também a encará-los de outra forma.



Mariana na apresentação do seu livro em Portalegre

Parabéns pelo teu primeiro livro, Receitas da Felicidade para Robôs de Cozinha! É a concretização de um sonho?

Sim, de facto é um sonho tornado realidade e agradeço o convite da editora Verso de Kapa, que ao conhecer bem o meu blogue achou que este merecia estar em jeito de livro e assim chegar a mais pessoas. Estou nas nuvens com este projecto e espero que seja um sucesso de vendas. (risos)




Quem comprar o livro está a contribuir para uma causa, sem o saber. Qual é? 

De facto, a vida já me pregou diversas partidas. Primeiro, o linfoma do marido diagnosticado quando o João nasceu (mas que está por agora controlado) e, recentemente, descobrimos que o Joãozinho, agora com 4 anos, tem autismo. Com a descoberta de tudo isto descubro também que as ajudas são poucas, muito poucas, e as consultas, sessões e medicação são também elas muito caras. Neste momento, estando eu desempregada e tendo nós 4 filhos e muita despesa, decidi que tudo o que ganhar com este livro será para o João. Claro que não vai chegar, mas será, com certeza, de uma grande ajuda.


Queques de pêssego


De onde é que surgiu a paixão pela cozinha?
Costumo dizer que pela necessidade, mas ver a minha mãe a cozinhar para nós todos os dias e fazê-lo com tanto amor foi para mim uma grande inspiração. Depois, a necessidade fez crescer a paixão e hoje, tal como a minha mãe o fazia, cozinho tudo com amor e sorrisos, resultando numa receita para a felicidade. pois com essa mesma receita juntamos a família e conversas animadas à volta da mesa. 


Cozinhas todos os dias? O que te dá mais prazer cozinhar?

Todos os dias, de manhã à noite, lá estou eu na cozinha e o meu maior prazer é descobrir receitas novas e inspirar-me nelas de modo a fazer uma recriação minha. Ver depois toda a família de roda do meu prato e a deliciar-se - Uiii! - deixa-me muito feliz.

Há proximidade entre ti e os teus seguidores (respondes a comentários, a e-mails...)? Porquê? 

Fiz o blogue para poder ter ali um arquivo das minhas receitas, mas o facto de as poder partilhar é o que me dá mais prazer. Ora, se não tivesse seguidores, que graça teria? Não seria, com certeza, a mesma coisa, por isso tento ao máximo responder a todas as questões e dúvidas  e, sobretudo e o mais importante, criar laços de amizade, pois só assim tudo faz mais sentido para mim.



 

O que te leva a partilhar uma receita?

Gosto de mostrar um pouco do que sou e do que faço e com um objectivo: o de inspirar e dar felicidade a quem as vê e executa.




Pevide vegetariana


O que dizem as tuas mãos?


Talvez digam que estou a precisar de férias e, com o tanto que as uso na cozinha e as meto em detergentes, talvez também reclamem um bom creme hidratante. (risos)



Amanhã há a receita da Mariana aqui no Da Nossa Cozinha!

Emocionaram-se como nós?! <3

A Cozinheira

Da Nossa Cozinha

10 comentários:

  1. Adorei receber o teu convite e foi com muito prazer que aceitei e tentei dar o meu melhor, obrigada pela oportunidade e pelo post maravilhoso

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana, amanha, sem falta, o teu livro mora cá em casa! Fica a promessa!!

      Eliminar
    2. Querida Mariana, que bom que o aceitaste e nos cativaste desta maneira!
      Um grande abraço

      Eliminar
  2. Sim, sem duvida que me emucionei. Mariana vida complicada mas fé minha linda e muita força. Obrigado à cozinheira por mais esta entrevista fantastica e fico a espera da receita fantastica da Mariana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a ti, por estares aí. <3
      E a receita é bem boa, claro! Vais ver!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Já conhecia a história da Mariana, que é uma grande mulher! Desejo toda a felicidade do mundo a ela e à sua familia, bem merecem!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. E claro. Comprometido, ja tenho o livro!

    ResponderEliminar
  5. :) É impossivel nao gostar da Mariana! Mesmo sem saber muito, ou com o pouco que sabia, já sentia o que acabei de confirmar agora!
    Uma mulher de armas, sem duvida alguma! E que usa como nome do meio Felicidade!! é uma honra poder conhece-la melhor!
    E tu Cozinheira dás sempre um toque!! És fantastica nestas entrevistas! E já podes corar, porque eu vou continuar a achar o mesmo!
    Beijinho grande às duas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, minha querida, aquele abraço, que não consigo dizer mais nada por agora!...
      Beijinho grande

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)