Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

07 abril 2017

Festival do Ouriço na Ericeira # Já fui e vou voltar!


Se ainda não foram ao 3.º Festival Internacional do Ouriço do Mar, na Ericeira, esta é a última oportunidade, já só têm até este fim de semana! Tive a minha primeira experiência no sábado no Estrela do Mar, em Ribamar. Se não conhecem este restaurante, digo-vos que andam a perder a Sopa Rica do Mar, que só por si é praticamente uma refeição e é ma-ra-vi-lho-sa! Bom, mas continuemos com os ouriços, que foram eles que nos fizeram ir procurá-los lá - e ainda bem porque deparei-me com a recente renovação do espaço.


Fonte: Facebook do Estrela do Mar

E aqui foi a primeira vez que comi um ouriço. Sugeriram-nos que provássemos na chapa - e assim foi. Só se come o que vêm a laranja, as ovas, e o sabor é intenso, sabe a mar, se dúvidas houvesse da sua proveniência.




Segue-se a oferta que têm disponível neste festival e o nosso pedido.






Os ouriços foram a entrada dos adultos e depois deliciámo-nos com uma caldeira para 2, que é tão bem servida que deu para nós e o Henrique e ainda tivemos (um grande) almoço no dia seguinte! Aqui não se inibam de levar para casa, OK? Bastante completa, a caldeirada, e deliciosa! 

Estávamos muito bem, mas não resistimos ao bolo de chocolate com bola de gelado e o Henrique lambuzou-se com uma mousse de chocolate. Têm os contactos de todos os restaurantes participantes no 3.º Festival Internacional do Ouriço do Mar aqui.

Agora estou curiosa - e expectante - relativamente ao Chef peruano que no domingo, dia 9, vai reinterpretar o ouriço do mar ao almoço no Hotel Vila Galé Ericeira. O Chef Roberto Sihuay é o mais recente talento da cozinha sul-americana que está a colocar a gastronomia do Peru nas bocas do mundo. Adepto daquilo a que chama “tradição moderna” é considerado um dos grandes embaixadores da gastronomia peruana na Europa, com três restaurantes em Barcelona – o Ceviche 103, o La Turuleka e o novíssimo Nikkei 103.



Qué tal? ;)


Da Nossa Cozinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)