Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

22 outubro 2015

A 1.ª refeição e um eBook # Porquê tomar o pequeno-almoço?

Pequeno-almoço:

A primeira refeição da manhã. = DEJEJUM, DESJEJUM
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa online

«Durante a noite, ficamos várias horas sem comer, por isso, a primeira refeição do dia é fundamental para fornecer ao organismo a energia e os nutrientes necessários ao começo de um novo dia.»

Quem o diz é a Associação Portuguesa dos Nutricionistas, que recentemente divulgou O pequeno-almoço: um hábito saudável - alguns minutos, grandes benefícios. Este eBook, que contou com o apoio da Nestlé, foi divulgado no Dia Mundial da Alimentação 2015, celebrado a 16 de Outubro.





Inclui 50 sugestões diferentes de pequenos-almoços saudáveis. Já fiz uma ementa para os dias de semana com os meus preferidos: n.º 2, n.º 6, n.º 14, n.º 25 e n.º 50.





Podem fazer o download gratuito do eBook aqui. 

Amanhã partilho um dos meus pequenos-almoços preferidos ao fim-de-semana. De manhã é que começa o dia! E agora já não há desculpas para comer sempre a mesma coisa, pois não? ;)

Ana

Da Nossa Cozinha

2 comentários:

  1. O pequeno almoço é neste momento onde como melhor, pois estou a trablhar num restaurante e só o cheiro de comida já me tira o apetite .
    Vai desde um café que não pode faltar até ás papas de aveia e fruta, ao longo não passo sem a minha água com chia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, São! Certamente não será fácil, mas para o resto do dia tente outros tipos de comida do seu agrado, de modo a que se alimente (e bem) enquanto não chega a casa. A parte final do dia é a mais traiçoeira para mim!
      Tenho de experimentar essa sua dica de água com chia, que não conheço. Obrigada pela partilha. :)
      Um beijinho

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)