Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

17 dezembro 2018

Da nossa cozinha até... Coimbra! #Restaurantes a não perder

Está-se muito bem em Coimbra e come-se ainda melhor. Claro que foi muito bom termos uma lista diversificada cinco estrelas dada por quem vive lá. Por isso, a Joana Roque naquele fim de semana deve ter andado com as orelhas bem quentes, como se costuma dizer, porque falamos muito (bem) dela. Estamos-lhe muito gratos!




No dia em que chegamos jantamos no La Vara. Como não aceitam reservas fomos cedo, não quisemos arriscar por causa dos meninos. Esta é uma hamburgueria mais formal do que o habitual, mas isso não é um fator negativo, o espaço é muito agradável e o atendimento rápido e eficiente. Pouco depois de nós chegou outra família também com crianças. Pais estrategas modo on!


Classic +


Portobello & Queijo da Ilha

Nós, adultos, degustamos um Portobello & Queijo da Ilha (hambúrguer de vaca, alface, cebola, cogumelo Portobello, chutney de cebola, queijo da Ilha e maionese de alho) e um Classic + (hambúrguer de vaca, alface, cebola, pickles, tomate, queijo cheddar, bacon, ovo, maionese e ketchup). Para o nosso mais velho, com 7 anos na altura, escolhemos o menu infantil - gostou tanto do hambúrguer, que repetiu! E atenção que o nosso rapaz come o hambúrguer simples no pão e as batatas!

Menu Infantil - variante natura


La Vara - Handmade burgers & Portuguese wines
Avenida João das Regras, 52 | 3040-256 Coimbra | Tel.: 239 151 690
É perto do Portugal dos Pequenitos.


Decidimos comer a sobremesa fora e ficamos ali bem perto, na chocogelataria Novalis. Os gelados são deliciosos!


No dia seguinte fomos a restaurantes nos quais efetuamos reserva. E foi o melhor que fizemos! Nos dois vimos pessoas a quererem mesa e a não terem... Passamos a manhã no Portugal dos Pequenitos e nunca pensei que o nosso menino se divertisse tanto! Foi mesmo aproveitar ao máximo e conseguimos tirar boas fotos, que a confusão começou a aumentar na altura em que viemos embora. 


E saímos e fomos a pé para o Cordel Maneirista. Este foi o meu restaurante preferido: eu adoro petiscos! As imagens que se seguem falam por si... 





Tábua mista

 

Queijo de cabra frito

Cogumelos gratinados

Batata frita com casca
Menu Pequenitos




Pudim das Clarissas

Pastel de Santa Clara do Convento de Coimbra

Cordel Maneirista
Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, 2 | 3040-125 Coimbra | Tel.: 239 164 261 
É perto do Portugal dos Pequenitos.


Fechamos com chave de ouro o nosso tour gastronómico por Coimbra. O restaurante de autor, o mais pequeno e intimista ficou para o fim. Fixem este nome: No Tacho.










O atendimento neste restaurante foi qualquer coisa de excecional. E quando assim é deixemo-nos conduzir. Foi o que fizemos! Posso dizer-vos que foi fantástico. Os pratos principais eleitos foram Arroz do Mondego com peixe da nossa costa, que veio para a mesa no tacho, e Vazia de Marinhoa DOP. O marido acompanhou com um copo de vinho tinto de Tagarela, que apreciou bastante. As sobremesas, que foram partilhadas, também magníficas: Leite Creme e Pudim de Gemas e Vinho do Porto. 
Esta foi uma experiência bastante especial.






No Tacho
Rua da Moeda n.° 20 | 3000-282 Coimbra | Tel.: 911 925 961



Quando forem a Coimbra... deliciem-se!
Ana 



Da Nossa Cozinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)