30 janeiro 2019

Frango (ou peru) guisado com grão #Bimby

Está a chover incessantemente e lembrei-me de partilhar convosco esta receita, daquelas reconfortantes para dias assim, e frios. Fazemos diversas vezes cá em casa e variamos a carne branca neste prato, umas vezes é com frango e outras com peru, sempre em tiras, como se fosse para fazer strogonoff. Tem várias vantagens: para além de ser comfort food, é uma receita rápida na Bimby e agrada a todos, grandes e pequenos.




Frango (ou peru) guisado com grão 

Ingredientes:

500 g de frango ou peru cortado em tiras (como se fosse para strogonoff)
180 g de cebola cortada em quatro
3 dentes de alho
100 g de alho-francês cortado às rodelas
150 g de cenouras cortadas às rodelas
30 g de azeite
5 g de sal 
180 g de Bacon de Peru da Primor cortado em tiras ou cubos
150 g de água
400 g de grão-de-bico cozido e escorrido
Salsa picada q.b. para o final (opcional)




Preparação:

Colocar no copo da Bimby a cebola, os alhos, o alho-francês, as cenouras, o azeite e o sal. Programar primeiro 5 seg / vel 5 e depois 7 min / Varoma / Vel 1.

De seguida, juntar a carne, o presunto e a água. Por fim, encaixar a Varoma no copo e pôr o grão-de-bico no fundo e os chouriços no tabuleiro. Fechar e programar 30 min / Varoma / Colher inversa / Velocidade colher.

Retirar a Varoma, cortar os chouriços em rodelas e colocar numa taça com o grão-de-bico e a carne e envolver. Polvilhar com um pouco de salsa picada (opcional) e servir acompanhado com arroz branco ou de cenoura.

 



Bom apetite! 
Ana

Da Nossa Cozinha

Sem comentários:

Publicar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)